Márcio Ronald é o novo carnavalesco da Independentes de Olaria

A Independentes de Olaria anunciou a contratação de Márcio Ronald como novo carnavalesco da escola para o Carnaval 2027. A agremiação da Leopoldina, que desfila pela Série Prata na Intendente Magalhães, aposta na juventude, criatividade e trajetória ascendente do artista para desenvolver o próximo desfile.

Com uma trajetória construída nos bastidores do Carnaval carioca e paulista, Márcio Ronald iniciou sua caminhada no samba em 2022, aos 25 anos, atuando nas equipes de decoração de carros alegóricos do carnavalesco Leandro Santos. Nesse período, participou dos desfiles da Unidos de Vila Isabel e do Acadêmicos do Salgueiro, contribuindo na montagem e decoração das alegorias.

Em 2023, deu continuidade ao trabalho no Salgueiro e ampliou sua atuação artística ao ingressar na equipe de criação de figurinos do Império de Casa Verde, ao lado do carnavalesco Leandro Barbosa, no primeiro enredo afro da escola. O desfile conquistou o terceiro lugar no Carnaval de São Paulo naquele ano.

Após o desfile, Márcio passou a atuar como figurinista e desenhista no Salgueiro para o Carnaval 2024. Já para o Carnaval 2025, integrou a equipe da Unidos da Tijuca, trabalhando na criação de figurinos ao lado do carnavalesco Edson Pereira.

Atualmente, o artista faz parte da equipe de criação da Unidos do Viradouro, atuando como figurinista junto à equipe do carnavalesco Tarcísio Zanon. Além da vivência prática no universo do samba, Márcio Ronald também se dedica à formação acadêmica, cursando Indumentária na Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Escola de Belas Artes.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba