Dançarino está na Dinamarca para apresentar show que passeia pelos principais pontos turísticos brasileiros e para ministrar workshops de dança na Suécia, Suíça e França
O período pós-carnaval não é de férias para os profissionais que atuam no segmento. Muito requisitados no mercado internacional, os talentos dos Acadêmicos do Salgueiro aproveitam a época para cumprir compromissos fora do país, com projetos e workshops, caso de Carlinhos do Salgueiro que viajou esta semana para temporada na Europa onde, além de dirigir um espetáculo na Dinamarca, também ensinará os segredos que o consagraram como um dos mais disputados professores de samba no Brasil.
Para Carlinhos, cuja turnê engloba, além da Dinamarca onde dirige e apresenta o show “Carlinhos in Rio”, Suécia, Suíça e França, a oportunidade de estar na Europa e propagar a arte do samba motivo de orgulho. “É impressionante como eles valorizam o profissional do samba aqui. A gente chega para os workshops e apresentações recebendo uma atenção sem igual e isto nos motiva muito”, diz o sambista que já visitou mais de 15 países, sempre levando o samba e o Salgueiro como protagonistas.
Rei do Samba na Suíça
Consagrado pelo carnaval, Carlinhos considera esta turnê mais um marco positivo na carreira. Na Suíça, o dançarino será coroado “rei do samba”, uma homenagem aos seus quase trinta anos de dedicação ao Salgueiro, escola que o revelou.
“Nem nos meus melhores sonhos eu poderia prever tudo o que conquistei através do Salgueiro. Sou grato e faço questão de dizer isso sempre que posso para empoderar as pessoas que têm um sonho, um objetivo. O carnaval me deu tudo, todas as oportunidades e, por isso, tenho obrigação de retribuir dando o meu melhor e levando o nome da minha escola a todos os lugares onde eu passo”.
Mesmo à distância, o diretor da ala de passistas e de maculelê acompanha os preparativos da apresentação que a escola vai realizar nesta segunda-feira, dia 24, no Theatro Municipal em homenagem a Mercedes Baptista. Em parceria com Marcella Gil e Patrick Carvalho, ele assina parte da coreografia do espetáculo que marca mais uma atitude pioneira da escola, primeira a apresentar um show no espaço.
“O Salgueiro tem um elenco maravilhoso, com profissionais muito competentes. Estamos todos muito ansiosos porque é um sonho e uma responsabilidade se apresentar no Theatro Municipal. É o povo mostrando a sua arte”, finaliza ele.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba