Aconteceu nesta segunda-feira (21) na Alerj ( Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro ) no Centro do Rio, uma sessão solene de entrega de honrarias a algumas personalidades do Rio de Janeiro. O deputado Rodrigo Amorim comandou a manhã de homenagens.
O presidente da Agremiação “Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro” o Sr André Vaz foi um dos homenageados juntamente com o Almirante Miguel Angelo Davena o Comandante Walter Morlin Mendes, o Dr. Guilherme Peña e a relações públicas Celia David.
A semana começou com muita emoção ao receber a Medalha Tiradentes, honraria que me foi concedida pelo deputado Rodrigo Amorim. Nossa luta sempre foi e sempre será pelo Salgueiro e pelo carnaval, um evento que movimenta todos segmentos da sociedade e que traz muito retorno aos cofres públicos. Agradeço a todos de nossa comunidade, segmentos, fornecedores, patrocinadores e, principalmente, a minha família que me apoia em todas as decisões. Agradeço também ao governo do Estado por entender e apoiar a nossa luta”. Ressaltou André em suas redes sociais.
André Vaz recebeu a Medalha Tiradentes das mãos do Deputado Rodrigo Amorim que além de ter o presidente como amigo é também torcedor e amante da agremiação.“É um orgulho para o meu mandato poder entregar a Medalha Tiradentes, maior honraria do Estado do Rio, ao meu irmão Rogério Amorim, Secretário de Estado, vereador do Rio de Janeiro, médico neurologista; ao meu querido amigo e grande guerreiro, André Vaz, que tem sido incansável à frente do nosso Salgueiro, escola do meu coração e da minha Graã de hnde Tijuca; ao Dr. Guilherme Peña, professor Constitucionalista e Promotor de Justiça, membro do Ministério Público de Estado do Rio de Janeiro”. Comentou o deputado aniversariante do dia.
A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989, em 8 de agosto de 1989, e sua entrega é realizada apenas uma vez por ano, sempre no dia 21 de abril, dia de Tiradentes, sendo a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba