PROSA DO FOLIA: Danny Foxx, Rainha de Bateria da Lins Imperial

Pé quente, ela fez a sua estreia à frente da bateria “Verdadeira Furiosa” em 2020 e foi campeã na Intendente Magalhães. No próximo desfile fará a estreia na Marquês de Sapucaí. Hoje é dia de Prosa do Folia com Danny Foxx, Rainha de Bateria da Lins Imperial.

 

Quem é a Danny Foxx?
– Danny Foxx é uma empresária do ramo da medicina estética dedicada ao trabalho, mãe de 3 filhos, que moram no Brasil. Empresária, mãe, mulher, dançarina, amiga, leal, lutadora, vitoriosa e que ama muito a família!

Como começou o envolvimento com o carnaval ?
Comecei com uma participação rápida e por realizar o sonho de conhecer o cantor Neguinho da Beija-flor. Participei dançando em um show com ele no evento em Friburgo na Suíça em 2015. Daí em diante fui chamada para ser Rainha de bateria da Prisioneiros do Samba em Geneve na Suíça em 2017.

Por quais agremiações você já desfilou?
– Desfilei na “Grande família” em 2018, em Manaus como destaque de alas.

Como veio o convite para ser Rainha de Bateria da Lins Imperial?
– Eu estava em uma turnê no Brasil, em 2019, com o produtor se samba Alexandre Gaúcho. Conheci o rei Lucas Eduardo e o primo dele estilista Dino Nogueira Cruz que me descobriu com o Diretor e Carnavalesco Ray Menezes da Lins imperial, aí surgiu o convite.

Como está sendo sua preparação para o carnaval com a pandemia?
– A preparação física eu retomei a pouco tempo. Pela pandemia, estávamos com as academias fechadas, mas sigo com a dieta intensa, treino boxe com professor Can América e o mestre Memo Turko. Cabelo com Marcela Martins Hair style e Ivanda mega Hair Extension! Estetica eu mesma faço na minha clínica, massagem com Somya origem africana, e ensaiando com meu coreógrafo Juan montezuna, por videos.

Você tem alguma inspiração no samba ?
– Inspiração Rainha Aline Oliveira, da escola Mocidade Alegre em Sampa e no Rio Viviane Araújo.

Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ?
– Mudou tudo. Muita vezes já sobrevivi do pagamento de shows de Samba na Suíça. O samba é tudo para mim.

Qual o seu carnaval mais marcante?
– O carnaval marcante foi da Lins Imperial na intendente de Magalhães com minha primeira fez no Rio de Janeiro, em 2020, como rainha de bateria! Foi tudo mágico.

O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?
– Êxtase

Aquele recado especial da Danny para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho.
– O samba é vida, alegria, saúde,axé e a cultura da dança mais desejada por todo mundo. Se protejam para podermos realizar nosso carnaval 2022 com saúde.

Danny Foxx – Foto Mario Jarmula

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba