PROSA DO FOLIA: Thay Magalhães, Rainha de Bateria do Paraíso do Tuiuti

Hoje é dia de entrevista, dia de prosa, dia de conhecer mais sobre Thay Magalhães, Rainha de Bateria do Paraíso do Tuiuti.

Quem é a Thay Magalhães? 

– Eu tento sempre dividir meu dia a dia nas minhas redes sociais. Eu sou aquilo ali: alegre, brincalhona, sempre cercada pela minha família, amo cuidar dos meus filhos de quatro patas, do meu marido, da minha casa. Ultimamente eu tenho me divido entre as minhas empresas (clínicas de harmonização facial), as gravações do meu programa e o meu reinado. No meio disso tudo ainda arrumo tempo para me cuidar, que é essencial também.

Como começou o envolvimento com o carnaval ?

– Desde que sou criança eu curto o Carnaval. Foi com a minha mãe que eu aprendi a amar esta grande festa, ela desfilava, e eu sempre estava ali com ela: nos ensaios e no grande dia. Lembro com muito carinho desta época porque eu me divertia bastante e amava esse mundo: do samba, da alegria, das cores, dos enredos que são sempre um show de ensinamentos.

Por quais agremiações você já desfilou?

– A Tuiuti é o meu primeiro amor. Nunca estive em outra escola.

Foto/Divulgação: Palmer Assessoria de Comunicação

 

Como veio o convite para ser Rainha de Bateria do Paraíso do Tuiuti?

-Veio através do meu amigo e presidente Renato Thor. Ele via nos meus olhos o amor e o carinho que eu nutro pela nossa azul e amarelo de São Cristóvão e me deu este presente.

Como está sendo sua preparação para o carnaval com a pandemia?

-Eu estou tomando os devidos cuidados (uso de máscara, álcool gel) e estou a todo vapor fazendo minhas aulas de samba com o Alex Coutinho, também intensifiquei os meus treinos na academia para adquirir resistência para atravessar a Avenida, fora isto estou com minha equipe selecionando looks das apresentações. Está tudo caminhando perfeitamente, estou muito animada e feliz.

Foto/Divulgação: Palmer Assessoria de Comunicação

 

Para você, qual o principal papel de uma rainha de bateria?

-O principal papel de uma Rainha é ser rainha!  É sempre estar presente na escola, agregar para o crescimento da mesma, se doando de corpo e alma para fazer um espetáculo lindo junto a escola, estar unida com toda equipe carnavalesca, pois a união faz a força, e quando o assunto é Tuiuti somos um só, ser grata sempre a toda escola e toda comunidade, levar o nome da agremiação aonde for. E claro, tudo que aparece de oportunidade em que a rainha pode ajudar ela deve sempre  abraçar!

Você tem alguma inspiração no samba ?

-Eu sou uma admiradora de todas as mulheres e homens que sambam. Cada um tem um jeito, uma forma, uma personalidade. Seria muito difícil para mim falar aqui apenas alguns nomes que me inspiram. Mas, tenho uma paixão incondicional há muitos anos pelo samba do Alex Coutinho e as passistas que são treinadas por ele.

Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ?

-A preparação já me consome bastante tempo, mas é muito prazeroso, faço com amor, dedicação e muita felicidade. Mas, acredito que quando estiver chegando perto do carnaval de fato será uma loucura, meu programa, ensaios de rua, alimentação, academia, administrar as clínicas de harmonização e ainda terminar minha residência clínica em harmonização em Mônaco.

Qual o seu carnaval mais marcante?

-Com certeza este, 2022, onde eu terei a oportunidade de vir como rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti. Nada superará este momento, ainda mais por ser o meu primeiro reinado.

O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?

-Emoção!

Aquele recado especial da Thay para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho.

– Gostaria de dizer que recebi com muita alegria o convite para fazer esta entrevista para o Folia do Samba. Foi um prazer estar aqui contando um pouquinho da minha história, amei a oportunidade de vocês me conhecerem melhor. Agradeço imensamente o carinho de todos. Um beijo muito carinhoso para vocês, em especial para a minha comunidade do morro do Tuiuti.

Foto/Divulgação: Palmer Assessoria de Comunicação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba