PROSA DO FOLIA: Yago Silva, 1º Mestre-sala do Sereno de Campo Grande

O “Prosa do Folia” de hoje é um papo com ele que fará a sua estreia na Marquês de Sapucaí em 2024 como primeiro Mestre-sala. Campeão na Intendente com a agremiação, confira o papo com Yago Silva, primeiro mestre-sala do Sereno de Campo Grande.

 

Quem é o Yago Silva?  

– Um menino que tem 19 anos, estudante e que está começando a montar a sua vida pessoal. Um menino que tem sonhos, gosta de ajudar o próximo e que sempre gostou muito do carnaval do Rio.

 

Como começou a sua relação com o carnaval?

– Comecei por conta do meu irmão Ygor ouvindo sambas e até eu ir no meu primeiro carnaval.   Com nove anos tive o meu primeiro desfile, na ala das crianças da Viradouro, onde tudo começou.

 

Por quais escolas você já passou?

– Passei pela escola Mirim da Viradouro, pela Sabiá, Bafo do Tigre e Alegria da Zona Norte, aonde sou primeiro hoje no carnaval de Niterói. No rio já passei como segundo da Sossego, segundo do Arranco e segundo da Acadêmicos de Niterói.  E estou indo para o quarto com a Sereno de Campo Grande.

Foto: Diego Mendes

 

Como começou a sua história com o Sereno de Campo Grande?

– Minha história com a Sereno começou em 2021, quando fui chamado para pode assumir o posto com a Mayara bombom e aonde a gente fez um lindo trabalho, chegando na merecida nota 40. No ano seguinte, com a Mayara grávida, dancei com Gheisa, aonde continuamos com a nota 40 e ajudando a escola Sereno a subir campeã para a série Ouro.  Em 2024 dançarei com a Lohane Lemos e iremos fazer o nosso máximo para garantir e continuar trazendo a nota máximo para nossa escola.

 

Qual o seu carnaval mais marcante?

– Com certeza o carnaval de 2022 da Acadêmicos do Sossego, Visões Xamânicas

 

Qual expectativa para a estreia na Sapucaí como primeiro mestre-sala?

– Minha expectativa é de muita alegria. Não vejo a hora de chegar esse dia para poder brilhar junto com a minha porta-bandeira. Vamos fazer um grande trabalho até lá para trazer a nota máxima.

Foto: João Gabriel / Riotur

 

Como funciona a sua preparação para o carnaval?

– Minha preparação agora está sendo física e resistência. Estamos ajeitando a postura até chegar o samba para poder começar a ensaiar. Vamos preparar uma belíssima apresentação para o desfile oficial.

 

Qual a sua maior inspiração no mundo do samba?

– Tenho uma inspiração na dança que é o Julinho Nascimento, primeiro mestre-sala da Viradouro.  A dança dele é diferente, ele é “sinistro” e muito bom.  Um dos melhores que tem.

 

Deixe seu recado para todos os admiradores do seu trabalho

– Meu recado é um grande agradecimento pela admiração. Vamos juntos nessa nova batalha da minha vida. Única palavra que tenho é gratidão a todos que me ajudaram até aqui e ainda me ajudam. Gratidão! ❤️

Foto: Anderson Manhães

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba