Com o avanço da vacinação contra covid-19 em todo país e o início do planejamento para a realização do carnaval 2022, anunciado pela Prefeitura de São Paulo, a direção da Sociedade Rosas de Ouro informa que seguirá para o ano que vem com o enredo Sanitatem, projeto desenvolvido inicialmente para o desfile de 2021, mas que precisou ser adiado por conta da pandemia do coronavírus.
Prevista para ser a sexta escola a entrar no Sambódromo do Anhembi na noite do sábado, 26/02, a Roseira exaltará os rituais de cura, desde a antiguidade até os dias atuais. Responsável pelo desenvolvimento do tema, o carnavalesco Paulo Menezes comentou o andamento dos trabalhos para o próximo carnaval.
“Apesar desse momento, nossa escola seguiu trabalhando nesse período e hoje temos um projeto bastante adiantado. Estamos finalizando os processos e ferragens e esculturas de nossas alegorias, além de começar a reprodução das fantasias. Faremos um grande carnaval”, assegura Menezes.
É importante ressaltar, que todo trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da escola nesse período, vem respeitando as medidas sanitárias para combater a propagação da covid-19. “Além de todo aparato de segurança, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento, nossos colaboradores são constantemente testados, assim, temos um controle rígido da saúde de todos em nossas dependências”, afirma a presidente da entidade, Angelina Basílio.
Mesmo com a flexibilização no Plano São Paulo, que vem sendo conduzida pelo governo do Estado, ainda não há previsão para a volta dos ensaios e eventos oficiais da escola. “Estamos estudando a melhor maneira de uma volta segura para nossos componentes”, finaliza a presidente.
O samba-enredo para o próximo carnaval foi escolhido em setembro de 2020, após 21 obras se inscreverem para o concurso. O vencedor é de autoria de Godoi, Luciano Godoi, Diego Nicolau, André Ricardo, Marcelo Adnet, Douglas Chocolate, Jacopetti, Cacá Mascarenhas, Liso, Antonio Júnior, Hudson Luiz, Andréia Araújo.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba