Sabrina Sato e Paula Bergamin caem no samba na Vila Isabel

A escola de samba Unidos de Vila Isabel  escolheu o hino para o carnaval de 2023.  Uma das presenças mais esperadas da noite era da apresentadora e rainha de bateria da Escola, Sabrina Sato. A beldade chegou deslumbrante em macaquinho brilhoso curto e uma lace que ia abaixo do bumbum, Sabrina deixou a mostra as pernas saradas, esbanjou samba no pé e simpatia. E como sempre declarou seu amo a Vila Isabel: “Sou da Vila não tem jeito”.

     Uma outra personalidade bastante conhecida da Escola também chamou atenção, já no clima do enredo “Nessa Festa, Eu Levo Fé”, onde a Vila Isabel levará para Avenida a capacidade humana de ter fé naquilo que não se vê e de transformar estes sentimentos em comemorações, a musa Paula Bergamin, também conhecida como Vovó Musa, chegou no clima da festa ao surgir na final do samba vestida de La Catrina, uma figura muito presente na festividade mexicana do Dia dos Mortos, representada pelo esqueleto de uma mulher elegante da sociedade. No México, diferente do Brasil o dia dos mortos é uma celebração nacional realizada com muita alegria, religiosidade e uniao das famílias, onde se reverência os entes que se foram:

“ O Carnaval é uma grande oportunidade de conhecermos hábitos, costumes de outros povos. O Dia dos Mortos no México , é um momento de união. Famílias se encontram  para orar e honrar os antepassados. A data é comemorada com festa e Catrina é a maior expressão e o resgate da ancestralidade daquele povo. A Vila vai retratar todos os festejos, será uma grande festa no maior espetáculo de céu aberto do mundo. Não tenho dúvidas de que será lindo.”, revela a vovó musa. 

   

        Com macacão de tela com aplicações de renda , cristais, franjas de canutilhos, rosas vermelhas cravejadas nos ombros e um leque com o  coroa da vila Isabel, figurino assinado pelo estilista Felipe Rangel, Paula se apresentou no palco ao lado de passistas da Escola e deu um show de samba no pé: 

“ Somos todos um só, temos o mesmo objetivo que é trazer o título para Vila. Por isso, amo estar aqui com os passistas, velha guarda, baianas, harmonia, com a comunidade, aprendo muito com eles e a cada apresentação um novo desafio. Eu me preparo muito para estar aqui, vai além do figurino e da maquiagem”, disse Paula Bergamin.

       Foto/ Divulgação: Diego Mendes/ PalmerAssessoria de Comunicação 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba