Sem Carnaval, veja os serviços que funcionam em Campinas

Em Campinas, a Prefeitura suspendeu o ponto facultativo dos funcionários públicos e por isso, o atendimento nos departamentos

O Carnaval 2021 aconteceria nesta segunda (15) e terça-feira (16) mas a comemoração foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. Com a supressão da data, uma grande incógnita surgiu em torno da folga e dos serviços abertos.

Ao contrário do que muitos imaginam, a data festiva não é um feriado nacional e apenas alguns estados, como o Rio de Janeiro, a consideram feriado municipal. Por esse fator, na maioria das empresas em que o feriado não é oficial, como as de São Paulo, os dias de Carnaval, a princípio, são contados como normais de trabalho. O ACidade ON conversou com um especialista no tema, leia aqui.

SERVIÇOS

Em Campinas, a Prefeitura suspendeu o ponto facultativo dos funcionários públicos e por isso, o atendimento nos departamentos municipais seguem normalmente na segunda-feira, dia 15, e na terça-feira dia 16.

O mesmo acontece com dos departamentos estaduais como Poupatempo e Detran que também funcionam normalmente nesta semana.

As escolas estaduais que retomaram as aulas presenciais nesta semana também seguem com as aulas normalmente, tanto presencial quanto no esquema on-line. Já as particulares cada uma definiu seu cronograma para a data. As municipais também seguem no ensino à distância.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.