A escola de samba União do Parque anunciou por meio das suas redes sociais a contratação do primeiro mestre-sala Vinícius Jesus. O profissional chega a agremiação para compor o time de profissionais e dar início a parceria com a porta-bandeira Layne Ribeiro, no carnaval de 2024.
A paixão de Vinícius pelo carnaval vem de berço. Sua avó integrou por anos a ala das baianas e hoje faz parte da Velha Guarda da Portela. Seu pai, diretor de harmonia, enquanto sua mãe desfilou por anos como passista. Após os irmãos seguirem os mesmos passos, com o jovem não poderia ser diferente.
Vinícius Jesus começou sua trajetória como metre-sala aos 6 anos no projeto “Madureira Canta, Toca e Dança” do mestre Walter Galo. Devido ao seu desempenho, foi convidado para ser o terceiro mestre-sala, do Império do Futuro, escola mirim do Império Serrano. A experiência como primeiro mestre-sala aconteceu na Filhos da Águia, escola mirim da Portela. Já na fase adulta, Vinícius se tornou segundo mestre-sala da Acadêmicos da Rocinha, e após três anos no posto, assumiu como primeiro mestre-sala.
Feliz por assumir o posto de suma importância para a agremiação do Complexo do Acari, Vinícius declarou: “Estou chegando para unir forças junto aos demais profissionais da casa e darei o meu melhor. Será uma honra estar junto a escola neste momento tão importante que é estar na Marquês de Sapucaí. Agradeço pela oportunidade de defender o primeiro pavilhão da comunidade”.
Em 2023, a União do Parque Acari conquistou o acesso, após levar para a avenida da Nova Intendente Magalhães o enredo “Uma Doce Ilusão no Mundo da Imaginação”, desenvolvido pelo carnavalesco André Tabuquine. Impecável, arrancou notas máximas em inúmeros quesitos, conquistando a vice-liderança e ocupando a terceira vaga para o acesso à Série Ouro. Com a conquista, a escola desfilará na Marquês de Sapucaí no carnaval de 2024.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba