Rafael Gomes substituirá Matheus André, promovido a defensor do pavilhão principal
A Unidos da Tijuca, que segue apostando em novos talentos, definiu quem será o seu novo mestre-sala para o Carnaval 2023. Rafael Gomes entra na vaga deixada por Matheus André, que foi promovido a defensor do pavilhão principal. Rafael formará par com a porta-bandeira Lohane Lemos.
O novo mestre-sala Rafael Gomes “descobriu” o seu talento numa companhia de dança. Seus parceiros dançarinos observaram a sua desenvoltura para o carnaval durante uma apresentação teatral e o incentivaram a se dedicar. Apenas um ano depois, Rafael já era oficialmente um mestre-sala estreando na Unidos de Vila Santa Tereza e aprimorando sua dança na escola de mestre-sala, porta-bandeira e porta-estandarte do mestre Manoel Dionísio, local que conheceu sua atual parceira, Lohane Lemos. Rafael passou ainda pelas escolas Favo de Acari e Engenho da Rainha defendendo o pavilhão principal. No último carnaval, foi campeão com o Arranco do Engenho de Dentro, pela Série B.
– Fui convidado através da Lohane Lemos, passei por uma seleção e hoje estou ainda sem acreditar. São apenas seis anos de dança e cheguei da Intendente Magalhães direto para o Grupo Especial. É um bilhete premiado que ganhei da Unidos da Tijuca. Já vamos iniciar os trabalhos porque estou aqui para somar e quero muito defender esse pavilhão – avisa empolgado o novo segundo mestre-sala.
Porta-bandeira da Unidos da Tijuca desde o carnaval 2016, campeã ao lado do atual primeiro mestre-sala Matheus André, do concurso que escolheu o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira entre 25 inscritos, para o carnaval daquele ano, Lohane Lemos é só elogios à sua nova dupla.
– Estou muito feliz com a escolha e com o processo de seleção, por minha diretoria topar que eu pudesse escolher o meu par durante essa nova etapa da minha carreira. Nossas preparações serão intensas porque é uma parceria nova, mas a vontade de apresentar um trabalho incrível para a comunidade é maior ainda. Tenho certeza que a nação tijucana o receberá com o mesmo carinho que fui recebida há oito anos atrás – finaliza a segunda porta-bandeira.
A Unidos da Tijuca apresentará a dupla na retomada dos ensaios rumo ao carnaval 2023, a partir de 8 de setembro.
Fotos: Geissa Evaristo
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba