Vizinha Faladeira tem novo casal de mestre-sala e porta-bandeira

  A escola de samba Vizinha Faladeira começou a dar forma a equipe que levará para o Carnaval 2024. A Pioneira do samba anunciou através de suas redes socais o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira que defenderá o pavilhão no próximo desfile: Yuri Souza e Gislayne Lira chegam à agremiação com a responsabilidade de garantir notas máximas na Série Prata.

         O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Yuri Souza e Gislayne estão trabalhando juntos há dois carnavais, esse será o terceiro ano de parceria. Nas últimas duas temporadas, eles defenderam o pavilhão da Arranco. De lá para cá, colecionaram notas 10, prêmios e grandes momentos no universo do carnaval.

         Yuri deu os primeiros passos como passista no Império Serrano em 2012, e logo se apaixonou pela arte da dança do mestre-sala. Mas foi através de uma amigo que o jovem conheceu o projeto Manoel Dionísio, e lá deu os primeiros passos no segmento. Além da escola da Serrinha, o dançarino teve passagem por Vila Santa Tereza, Sereno de Campo Grande, Boêmio de Inhaúma, Em Cima da Hora, Beija Flor de Nilópolis, Portela, Paraíso Tuiuti, e atualmente integra a Arranco do engenho de dentro.

          “Cheguei para somar e contribuir. Prometo dar o melhor de mim a essa comunidade pioneira do samba. Minhas perspectivas são sempre mostrar o melhor trabalho possível, trazendo notas a todas as agremiações que defendo”, declarou Yuri.

          Por influência da avó, Gislayne desfilou pela primeira vez quando tinha apenas 13 anos. Apaixonada por dança, começou a ter aulas de bailado através de um projeto social. Apesar de passar anos ocupando outros segmentos, sempre sonhou em ser porta-bandeira. A dançarina já abrilhantou desfiles de grandes agremiações como Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, Mangueira e Unidos da Tijuca. Como Porta-bandeira já defendeu o pavilhão da Arranco do Engenho de Dentro, Unidos do Viradouro, e atualmente defende o primeiro pavilhão da Império de Araribóia.

    “Me sinto honrada em poder defender um pavilhão com tamanha importância histórica e cultural. Pretendo buscar através de muito trabalho resultados, para que possamos contribuir ao máximo e que a escola alcance o seu objetivo maior. Estou muito feliz em poder fazer parte dessa história e desejo um carnaval incrível, brilhante e de muito sucesso para nossa agremiação”, finalizou Gislayne.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba