Acadêmicos da Diversidade apresenta logomarca de seu enredo sobre a Umbanda para 2023

O Acadêmicos da Diversidade apresentou a logomarca do seu enredo para o Carnaval 2023. A escola, que terá Jorge Caribé como Carnavalesco, vai homenagear a umbanda, com o tema “Salva a Umbanda – 115 anos de Amor, Paz e Caridade!”. Na logo, a agremiação apresenta elementos da religião, que harmonizam perfeitamente com as cores que norteiam seu pavilhão.

“No próximo Carnaval vamos homenagear os 115 anos da UMBANDA! Uma religião tipicamente Brasileira, fundada pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas, que surge no cativeiro, na época da escravidão, quando negros africanos chegaram ao Brasil e aqui não podiam cultuar seus deuses, seu orixás. Então, com grande sabedoria, uniram sua cultura africana às imagens da Igreja Católica Portuguesa, fazendo um sincretismo, que por muitos anos foi peça fundamental para o exercício da religião” – contou Jorge Caribé.

Com dois acessos seguidos, do Grupo de Avaliação até chegar à Série Prata, desde seu ano de fundação, a Diversidade não conseguiu manter a sequência e permaneceu no principal grupo do Carnaval da Intendente Magalhães.

Após anunciar Jorge Caribé como seu carnavalesco para 2023, Cátia Sant’Anna para a direção de carnaval ao lado de Cris Alves e a renovação da diretora de harmonia Shirleise Colins e do Mestre de Bateria Washington Paz, o Acadêmicos da Diversidade segue nos bastidores buscando o fortalecimento de sua equipe para chegar forte no próximo carnaval.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.