“Da Silva, Bezerra. A voz do povo!” é o enredo da Tucuruvi para 2023

A Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, realizou uma Live em sua rede social que contou com a apresentação da Porta Bandeira Waleska Gomes e a participação mais que especial da dupla de Carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte, os quais anunciaram o enredo para o próximo carnaval.
Na ocasião os carnavalescos além de anunciarem o enredo, também deram uma explanada do que a agremiação da zona norte do carnaval paulistano levará para o Sambódromo do Anhembi no Carnaval 2023.

A escola da Cantareira, reafirmando e reconhecendo seu papel de quilombo e resistência cultural e como porta-voz da sua comunidade e de milhares de DA SILVA pelo Brasil, vem em nome de todos que carregam o seu legado exaltar a voz do povo que é a nossa maior riqueza.

Do povo, exaltamos a voz daquele que sempre foi o REI DA MALANDRAGEM. Sambista partideiro que em sua vida enxergou e vivenciou a sua verdade e dela construiu sua história deixando um legado imortal que perpetua através do tempo.

Hoje somos JOSÉS, BEZERRAS, da família DA SILVA, em homenagem à voz que ressoa entre seu povo e na vida de milhões que se enxergam nele. Com deboche e irreverência, tornou-se o porta-voz dos menos favorecidos, aqueles que vivem até hoje às margens da sociedade, nos becos, vielas e nas favelas, de onde ele fez sua morada e criou suas raízes, num país onde a pluralidade não conversa com a igualdade.

Em todo DA SILVA tem um pouco de José Bezerra. DA SILVA é o povo. Bezerra é o porta-voz do povo.

 

DA SILVA, Bezerra. A voz do povo!

Carnaval 2023

Dione Leite Yago Duarte

CARNAVALESCOS

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.