Luizinho 28 está de volta à Caprichosos depois de 21 anos

O bom filho à casa torna. Desde 2004, os abre-alas da Caprichosos de Pilares não são mais os mesmos. Celso Araújo, mais conhecido como Luizinho 28 começou sua trajetória na azul e de branca de Pilares no longínquo ano de 1978, com o enredo “Festa da Uva No Rio Grande do Sul” . Em 1996, foi convidado pelo então carnavalesco Mauro Quintaes para assumir o posto de Primeiro Destaque da escola. Foram quase 30 carnavais.

“Estou extremamente feliz e satisfeito de retornar à minha escola, escola onde tudo começou. Sou um dos poucos destaques de comunidade de Pilares onde moro. Vou fazer o máximo que eu puder fazer para ajudar essa agremiação maravilhosa.”, conclui Luizinho.

Com seus figurinos que fizeram história nos áureos tempos da Caprichosos de Pilares, Luizinho 28 diz que quer resgatar o respeito e o protagonismo de ver a escola, novamente bem representada na avenida, seja onde ela estiver.

Luizinho sempre foi muito querido pela escola e principalmente pelo seu Fernando Leandro, que sempre demonstrou enorme carinho e admiração pela dedicação do torcedor e destaque da agremiação. Em 2004, com a saída do Alberto Leandro da  direção da Caprichosos de Pilares, Luizinho 28 se viu na obrigação de sair.

Após sua saída da Caprichosos em 2004, Luizinho passou por diversas agremiações, como Portela, Vila Isabel, Porto da Pedra e desde 2013, segue como destaque da coirmã Imperatriz Leopoldinense.

Em 2022, Luizinho será o “Apresentador do Circo Brazuca” com sua roupa em tons de azul e ouro.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba