Foto: Helio Motta

PROSA DO FOLIA: Anny Santos, Rainha de bateria da Em cima da Hora

Ela tem passagem por diversas escolas e em 2023 estreará à frente dos ritmistas da Sintonia de Cavalcante. Hoje é dia de Prosa do folia co Anny Santos, Rainha de Bateria da Em cima da Hora.

 

Quem é a Anny Santos?
– Nasci em campos dos Goytacazes, saí do Brasil no início da minha adolescência. Morei um período na Itália e atualmente vivo na Alemanha em Francoforte. Sou uma amante dos animais, farei qualquer coisa para conseguir o direito e defesa. Amo conhecer culturas diferentes. Me interesso por literatura, esporte, alimentação e bem-estar. Trabalho no setor de móveis planejados e com fisioterapia. Faço voluntariado nos hospitais e prático esporte, a saúde e o bem estar são bens preciosos.

 

Como começou a sua história no carnaval e por quais escolas você já passou?
– O samba é a minha paixão. A minha história iniciou quando adolescente fugia de casa para sambar nos blocos da minha cidade, rs brincadeira. A minha história começou há 10 anos atrás, quando viajava para o Brasil e desfilei em varias escolas. Há 5 anos atrás comecei a representar o cargo de rainha de bateria em algumas escolas. Alegria da Zona sul, Arranco do Engenho de dentro, Rainha da escola no Império serrano, Rainha na Renascer de Jacarepaguá e algumas outras. Não sou nacionalista, mas sinto um profundo amor e respeito pela minha cultura e mais ainda pelo povo. Com tanta energia, diversidade e calor humano.

Foto: Helio Motta

 

Como veio o convite para ser Rainha de Bateria da Em cima da Hora?
– Através da minha trajetória no mundo do samba tive a oportunidade de conhecer vários pessoas e uma delas o carnavalesco Marco Falleiros ,que teve o carinho de me apresentar para o Presidente Heitor Fernandes. Então fui convidada para representar o cargo de rainha de bateria em 2023.

 

Como funciona a sua preparação para o carnaval?
-Me preparo todo ano com uma alimentação adequada, esporte, capacidade respiratória e balé clássico.

 

Quais são as suas inspirações no mundo do samba?
– Não tenho um modelo, mas admiro quem frequenta os ensaios e se prepara o ano todo.

 

Qual seu carnaval e samba-enredo mais marcante?
– O ano que me lembro com emoção foi o samba enredo do Império Serrano de 2017. “A minha história já fala por mim”.

 

Para finalizarmos, deixe seu recado para os admiradores do seu trabalho.
– Para concluir desejo a todos amantes da cultura sambista e do carnaval como eu, que o carnaval de 2023 traga muita novidade e pessoas que realmente amam a cultura e não só pessoas que querem aparecer.

Foto: Helio Motta

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba